Justiça
Pai é preso por maus-tratos contra filhos no Rio
Acusado também mantinha 'gato' de luz em casa

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (11) acusado de maus-tratos contra os próprios filhos e furto de energia elétrica. A prisão foi feita por policiais da 30ª DP (Marechal Hermes), na Zona Norte do Rio.
A mãe das crianças está em situação de rua, e o pai vivia sozinho com os filhos que têm idades entre 8 e 15 anos. Segundo a Polícia Civil, a prisão ajudou a evitar que a situação piorasse.
As crianças são atendidas desde abril por um projeto social. Na última quarta-feira (10), uma assistente social recebeu uma mensagem de uma das filhas, onde era possível ouvir o pai gritando e agredindo um dos irmãos.
No dia seguinte, os responsáveis pelo projeto perceberam que as mensagens estavam sendo respondidas de forma diferente e passaram a suspeitar que o pai havia tomado o controle do celular das crianças. Eles também estranharam que os cinco irmãos chegaram ao projeto muito limpos e bem arrumados, o que foi interpretado como uma tentativa de esconder possíveis agressões.
O caso foi levado imediatamente à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que iniciou a investigação. Os próprios irmãos relataram vários episódios de agressões, inclusive contra a cadela da família. Os dois filhos mais velhos apresentavam marcas recentes no corpo.
Com base nessas informações, a equipe da 30ª DP foi até a casa da família. No local, os policiais constataram que o animal realmente estava ferido. Além disso, descobriram um “gato” de luz, já que a energia elétrica permanecia ligada mesmo com o medidor desligado.
O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante. A investigação sobre os maus-tratos contra os filhos segue com a Deam de Jacarepaguá.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!