Fiscalização
PM apreende 200 objetos perfurocortantes em Show de Lady Gaga
Para o espetáculo foram montados 18 pontos de revista

Durante a megaoperação de segurança realizada para o show da cantora Lady Gaga, neste sábado (3), na Praia de Copacabana, a Polícia Militar apreendeu 200 objetos perfurocortantes em pontos de revista montados nos acessos ao evento.
Facas, canivetes e outros materiais cortantes foram detectados ao longo do dia nos 18 pontos de revista instalados em áreas estratégicas da orla. A apreensão chamou a atenção das autoridades pela quantidade de itens perigosos que foram evitados de entrar na área do espetáculo, onde milhares de pessoas se reuniram para assistir à apresentação gratuita da artista.
As revistas contaram com o apoio de tecnologia de reconhecimento facial e a presença de agentes altamente treinados, o que facilitou a triagem rápida e eficaz dos frequentadores. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), a ação de fiscalização foi essencial para garantir a segurança do público e prevenir incidentes graves.
O patrulhamento da área contou com reforço de cerca de 3.300 policiais militares, incluindo equipes especializadas como o Grupamento de Patrulhamento em Multidões (GPM), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), a Polícia Montada (RPMont), o Batalhão de Choque (BPChq), o Grupamento Aeromóvel (GAM) e a RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidão).
As ações foram coordenadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), instalado na Praça do Lido. De lá, o policiamento foi monitorado por câmeras fixas e drones que cobriram toda a extensão da Praia de Copacabana.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!