Confronto
PM é morto após troca de tiros com criminosos em São Gonçalo
Um suspeito foi preso e outro levado ferido para o Heat

O cabo da Polícia Militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, morreu na noite desta terça-feira (13), no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, depois de ter sido baleado em troca de tiros com criminosos durante uma operação no Bairro Almerinda, no mesmo município.
Segundo o Heat, com tiros no tórax, braços e pernas, o agente foi levado para o centro cirúrgico, mas sofreu três paradas cardíacas e mesmo após tentativas de reanimação, não resistiu e faleceu. De acordo com a PM, agentes da 7º BPM (São Gonçalo) foram até o Bairro Almerinda, após uma denúncia sobre a presença de homens armados na região.
Segundo a PM, um dos suspeitos, de 22 anos, também foi levado ferido com tiro no tórax para o Heat, onde está internado em estado grave, de acordo com a unidade de saúde. O outro suspeito, de 35, foi preso sem ferimento no local.

Ainda de acordo com a PM, dois fuzis foram apreendidos na operação. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), que ficará responsável pela investigação.
O policial Maximiliano Ferreira Costa estava há 11 anos na corporação e atuou em batalhões como de Choque, de Vias Expressas da Ilha do Governador e da Baixada Fluminense. Ele deixa esposa. Não há informações sobre o velório e sepultamento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!