Luto
PM é morto no Rio; agente é o segundo executado em menos de 24h
A DHC investiga os dois casos

Um policial militar foi assassinado na manhã desta quarta-feira (24) durante uma tentativa de assalto no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. Este é o segundo caso de morte de um PM no estado em menos de 24 horas.
O crime ocorreu por volta das 6h30, no local conhecido como Buraco do Padre, que conecta a Rua Vinte e Quatro de Maio à Rua Arquias Cordeiro. Segundo informações da Polícia Militar, Belk Viana Thomaz, de 39 anos, 3º sargento da corporação e lotado na Academia da Polícia Militar, foi abordado por criminosos que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação, houve um confronto, e o policial acabou sendo atingido na artéria femoral.
Belk foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, os criminosos não conseguiram levar nem a motocicleta nem a arma do policial.
Outro PM morto em Padre Miguel
Na tarde de terça-feira (23), outro policial militar, já reformado, também foi assassinado. Flávio Ferreira Matias, de 53 anos, foi atingido a tiros em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
Testemunhas relataram que Flávio, 2º sargento da corporação, estava dentro do carro aguardando um amigo quando foi cercado por criminosos em uma motocicleta e um carro. Os criminosos dispararam diversas vezes contra o veículo, que ficou marcado por vários tiros. Flávio não resistiu e morreu no local.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga os dois casos, mas até o momento a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre motivação ou suspeitos envolvidos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




