Decisão

PM que matou a irmã em São Gonçalo é expulsa da corporação

Crime aconteceu após discussão em um posto de gasolina

Rhaillayne (à esquerda) matou a irmã Rhayna após uma briga, num posto de gasolina
Rhaillayne (à esquerda) matou a irmã Rhayna após uma briga, num posto de gasolina |  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A Polícia Militar demitiu a soldada Rhaillayne Oliveira de Mello, que matou a irmã Rhayna após uma discussão em um posto de gasolina, em julho do ano passado, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi concluído e publicado no boletim interno da corporação na última terça-feira (27).

Rhaillayne foi presa em flagrante pelo marido, o também soldado da PM Leonardo de Paiva Barbosa. Ele estava no local quando quando houve a discussão entre as irmãs. Segundo o agente, quando a confusão foi dada como encerrada, a sua companheira sacou a arma e disparou contra a vítima.

Leia +: PM que matou irmã em São Gonçalo se enrola com a Justica

Leia +: PM mata irmã e é presa pelo marido em São Gonçalo

Tentando evitar a exclusão de Rhaillayne da corporação, a defesa da ex-policial solicitou um laudo de perícia psicopatológica. O resultado, no entanto, atestou que ela é isenta de doenças mentais.

Para a PM, mesmo sendo uma policial, a mulher “não soube optar pela conduta correta (...), a não ser sacar a sua arma de fogo e, de forma despreparada, efetuar disparos contra a irmã”.

Durante o procedimento, os oficiais que participaram da Comissão do PAD afirmaram ainda não ser "cabível que um policial militar, armado, frequente bares próximo de comunidades de facções criminosas que comercializem ainda entorpecentes”, diz um dos trechos.

Em março deste ano, Rhaillayne  ganhou o direito de responder em liberdade pela morte da irmã.

< Homem é preso após tentar matar ex-mulher a facadas em Niterói Pequeno Gui e sua mãe têm redes sociais hackeadas <