Procura

PM vasculha mata em busca do policial desaparecido em Maricá

Batalhão ocupa comunidade do Risca Faca

Policiais procuram pistas do cabo Alexandre em mata de Maricá
Policiais procuram pistas do cabo Alexandre em mata de Maricá |  Foto: Divulgação/ PMERJ

Policiais do 12º BPM (Niterói) estão procurando o cabo Alexandre Silva de Lima, de 33 anos, em uma região de mata na comunidade do Risca Faca, em Inoã, Maricá. O PM está desaparecido desde o início da madrugada desta quinta-feira (30), quando saiu de casa dizendo que compraria refrigerante. 

As equipe do batalhão ocupam a comunidade por tempo indeterminado. O cabo Alexandre é lotado na UPP de Nova Brasília, na Zona Norte do Rio, e morador do bairro Itapeba, em Maricá. A polícia trata o sumiço como sequestro.

Leia+: Policiamento é reforçado após sumiço de PM no Risca Faca


Nesta quinta-feira (30),  houve troca de tiros e dois homens foram presos. Foram apreendidos dois radiotransmissores, 880 papelotes de maconha, 175 pinos de cocaína e um tablete de cocaína.

De acordo com o delegado da 82ª DP (Maricá), Bruno Gillabert, os detidos disseram que "ouviram falar" que os policial havia sido morto na comunidade.

A pericia da Policia Civil também esteve no Risca Faca e encontrou um material que pode ser sangue, que foi encaminhado para análise. 

< Anitta se irrita durante entrevista e critica: 'Uma das piores' Vai lotar! Mais de 50 mil ingressos vendidos para Vasco x Flamengo <