Polícia

PMs doam brinquedos em comunidades carentes de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem PMs doam brinquedos em comunidades carentes de Niterói
|  Foto: Foto: Divulgação/PMERJ
Foi uma tarde de interação, bate-papo e aproximação com os moradores, em um clima leve e descontraído. Foto: Divulgação/PMERJ

Policiais militares fizeram a alegria da criançada nas comunidades da Fazendinha e Bela Vista, no bairro Sapê, em Niterói, na tarde deste sábado (9). É que as equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) distribuíram brinquedos para crianças carentes das localidades.

As doações foram realizadas em um campo de futebol e anteciparam as comemorações do Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12. Foi uma tarde de interação, bate-papo e aproximação com os moradores, em um clima leve e descontraído.

Criança Presente

O Governo do Estado disse que a campanha "Criança Presente" está arrecadando brinquedos em todas as bases da Operação Segurança Presente. Com mais de 30 postos de coleta espalhados em todo o estado, a iniciativa pretende tornar o Dia das Crianças ainda mais feliz para todas aquelas que serão presenteadas pela campanha.

A arrecadação dos brinquedos vai até o dia 12 de outubro, terça-feira, e eles serão entregues para crianças de abrigos e instituições infantis em comemoração ao Dia das Crianças.

Segundo a coordenadora do Serviço Social do Segurança Presente, Gilvânia Coutinho, a participação de todos é fundamental.

"É muito importante que uma Operação com tamanha visibilidade, como a Segurança Presente, tenha iniciativas como essa. A ideia da campanha é potencializar a alegria das crianças que se encontram em instituições de acolhimento infantil. Toda colaboração é bem-vinda", disse Gilvânia.

< SG sofre gol aos 53 do segundo tempo e é eliminado na semifinal do Carioca Defesa Civil prepara moradores em casos de desastres em SG <