Logo Enfoco


    Operação

    Polícia bate em esconderijo de assaltantes na Zona Norte

    Carregadores de fuzil e drogas já foram apreendidos

    Publicado 12/08/2025 às 7:05 | Atualizado em 12/08/2025 às 9:18 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Operação é conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap)
    Operação é conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap) |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Uma operação contra roubos de veículos na comunidade do Gogó de Guadalupe, Zona Norte do Rio, é realizada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12). As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap) identificaram uma rede de criminosos ligada à facção Comando Vermelho que pratica os assaltos e se abriga na localidade, a fim de escapar da Justiça. Até o momento, três criminosos foram presos. Os agentes também encontraram um ponto de desmanche de veículos e apreenderam carregadores de fuzis e mais de 10 Kg de drogas.

    "A Operação Torniquete vem mostrando resultados, com números expressivos desde quando foi iniciada a força-tarefa. Além do principal objetivo da operação, que é recuperar e reprimir o roubo e furto de carros e cargas no estado, a Polícia Civil também atua de forma estratégica no bloqueio de bens das organizações criminosas e na prisão dos integrantes das quadrilhas", afirmou o governador Cláudio Castro.

    As diligências contam com o apoio das unidades da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DVRFA), das demais delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo é cumprir medidas cautelares contra os criminosos, além de recuperar veículos roubados e reunir elementos que auxiliem nas investigações.

    A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 590 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em cerca de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores das organizações criminosas.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Manhã de acidentes na Ponte Rio-Niterói

    Relacionados em Polícia