Crime
Polícia de Niterói mira quadrilha de golpistas em Bangu
Grupo usava documentos falsos e movimentava contas bancárias

Uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros em idosos é alvo de uma operação da Polícia Civil em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (28).
A ação visa prender seis criminosos e cumprir sete mandados de busca e apreensão, sendo coordenada pela 78ª DP (Fonseca), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo as investigações, os golpistas se passavam por funcionários de prefeituras e diziam oferecer benefícios sociais. Com isso, conseguiam enganar aposentados e pensionistas e ter acesso aos dados bancários das vítimas.
Com as informações em mãos, o grupo usava documentos falsos, aplicativos de celular e transferências via Pix para movimentar as contas das vítimas de forma ilegal. O prejuízo financeiro causado foi alto.
A polícia afirma que essa operação é mais um passo no combate a crimes que afetam principalmente a população idosa, que tem sido alvo frequente de fraudes cada vez mais sofisticadas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!