Informações

Polícia divulga cartaz para achar acusado de matar porteiro

O crime aconteceu no último dia 7, no Centro do Rio

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso |  Foto: Arquivo/Reprodução

A Polícia Civil continua na busca de informações que levem à identificação e captura do acusado de matar o porteiro José Jailton de Araújo, de 47 anos, durante um assalto ocorrido em um edifício no Centro do Rio. O caso aconteceu no último dia 7, e o cartaz foi divulgado nesta segunda-feira (28). 

José Jailton entrou em confronto com suspeito e acabou alvejado na briga. As câmeras de segurança instaladas no edifício, situado na Rua Carlos de Carvalho, registraram todo o desenrolar da situação. As imagens capturaram de forma nítida o rosto do assaltante.

Leia +: Porteiro é morto após reagir a assalto em prédio no Rio

Relembre o caso:

Por volta das 23h20, o criminoso chegou de moto, usando casaco com capuz e boné. Ele entrou brevemente no prédio, desistiu, mas voltou quando outros residentes entraram Usando uma mochila de entregador, ele sacou uma arma e forçou o porteiro a acompanhá-lo.

Houve uma briga na portaria, o criminoso escapou do porteiro e, fora das câmeras, ocorreu um disparo fatal que matou José Jailton. Depois, o criminoso recolheu celulares, objetos e fugiu após sair e voltar à sala da portaria. 

Pessoas que possuam informações relevantes são incentivados a entrar em contato com o Disque Denúncia através do número 21 2253-1177. A identidade dos informantes é mantida em sigilo. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

< Aposentado está desaparecido há dois meses em São Gonçalo Preso acusado de matar ex com um tiro na cabeça <