Caçada
Polícia faz operação em São Gonçalo para prender traficante 'importado'
Foragido de outro estado, homem estaria escondido em Guaxindiba

Policiais civis realizam, desde a manhã desta quarta-feira (13), uma operação na região Guaxindiba, em São Gonçalo, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra um traficante foragido de outro estado.
A ação é realizada por agentes de quatro delegacias, sendo elas a 74ª DP (Alcântara), 75ª DP (Rio do Ouro), 73ª DP (Neves) e 71ª DP (Itaboraí).
De acordo com dados da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o estado se tornou um dos principais refúgios para foragidos de todo o país. Atualmente, há pelo menos 249 criminosos procurados de outros estados escondidos em morros e comunidades cariocas, com apoio de integrantes de facções locais.
Esse número é mais do que o dobro do registrado em abril de 2024, quando havia 101 pedidos de apoio de polícias de outros estados para capturar fugitivos abrigados nas favelas do Rio e da Baixada Fluminense.
A Polícia Civil destaca que operações como a desta quarta-feira são fundamentais para combater essa rede de proteção a foragidos, que muitas vezes se beneficia da geografia complexa das comunidades e do domínio territorial de organizações criminosas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!