Investigação
Polícia identifica motorista de app que levou jovem para o Maranhão
Condutor acertou a corrida no particular com o sequestrador
O motorista que levou a jovem de 12 anos sequestrada pelo açougueiro Eduardo da Silva, de 25 anos, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, até o Maranhão, já foi identificado pela polícia.
A delegada Elen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, descobriu a identidade do motorista a partir dos depoimentos da menina e o cruzamento de informações e que a corrida foi combinada de maneira particular.
Leia+: Veja fotos da quitinete onde menina ficou trancada no Maranhão
Leia+: Suspeito de raptar menina no Rio teria se passado por irmão dela
Leia+: Menina de 12 anos sequestrada desembarca sob escolta no Rio
A jovem ficou oito dias desaparecida e foi encontrada no Maranhão. Policiais daquele estado conseguiram chegar a uma quitinete e libertar a garota. Eduardo da Silva, açougueiro de 25 anos, veio ao Rio e retornou com a jovem. Eles conversavam há dois anos pela internet. Ele foi preso, mas a Justiça concedeu liberdade provisória e ele vai responder ao processo de cárcere privado, estupro de vulnerável e sequestro monitorado.
A adolescente chegou no início da noite desta quinta (16) no Rio. Acompanhada por policiais, ela desembarcou no Aeroporto do Galeão com o rosto coberto. O pai chegou em voo mais tarde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!