Contradições
Polícia investiga caso de baleado em Niterói que buscou ajuda em Maricá
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca)

Contradições marcam a investigação de um caso envolvendo um homem baleado e outro morto no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, nesta sexta-feira (3). Informações iniciais apontavam que o sobrevivente de 39 anos teria sido vítima de um assalto na Alameda São Boaventura, enquanto dirigia um Chevrolet Onix.
No entanto, outra versão coloca o rapaz em uma cena completamente diferente, ligada a um homicídio registrado horas depois na Rua São Januário, no mesmo bairro.
De acordo com relatos colhidos no local do segundo caso, o homem estaria junto do homem que foi executado na Rua São Januário, onde ambos supostamente instalavam uma rede clandestina de TV a cabo, conhecida como “gatonet”.
Testemunhas afirmaram que, após os disparos, o sobrevivente teria fugido no Chevrolet Onix, seguindo para a UPA de Inoã, em Maricá, sendo posteriormente transferido para o Hospital Municipal Che Guevara.
A existência dessas duas narrativas distintas, assalto em um ponto da cidade e participação em outra ocorrência violenta no mesmo dia e bairro, levantou dúvidas sobre a real dinâmica dos fatos e se os episódios têm ligação direta.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá informa "que o paciente deu entrada na noite desta sexta-feira (2) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã com ferimento no braço causado por arma de fogo".
Ainda segundo a nota, "após avaliação médica, ele foi transferido para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde recebeu atendimento, realizou exames, foi medicado e submetido a curativo. Em seguida, o paciente recebeu alta médica e foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá) para registro da ocorrência".
Em nota, a Polícia Civil informou apenas que “o registro foi feito na 78ª DP (Fonseca), onde as partes foram ouvidas. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”.
Outro caso
Este é o segundo homicídio registrado no município, em menos de uma semana, envolvendo suspeitos de atuação com “gatonet”. No último dia 30 de dezembro de 2025, outro homem foi morto a tiros no bairro Santa Bárbara, também na zona norte da cidade.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




