Ação
Polícia mira envolvidos na morte de ex-agente penitenciário
A operação também busca desarticular a guerra entre facções

Policiais civis da 146ª DP (Guarus), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, realizaram nesta quarta-feira (3) a “Operação Clausura”. A ação busca desmobilizar o confronto entre facções na região de Guarus e atingir criminosos envolvidos no assassinato de um ex-agente penitenciário.
As equipes estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A investigação começou em abril deste ano, após o homicídio do ex-agente penitenciário Marcelo Aparecido de Lima, que havia sido desligado da corporação depois que investigações do GAECO o apontaram como participante de crimes dentro do sistema prisional.
Com a morte dele, a 146ª DP avançou em trabalhos de inteligência e diligências de campo e concluiu que o crime foi cometido por membros de uma facção criminosa, identificando cinco suspeitos de participação.
A operação também conta com o reforço de agentes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), da 145ª DP (São João da Barra) e de equipes da Polícia Militar.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




