Logo Enfoco


    Segurança

    Polícia ocupa ruas após ataques de criminosos em Niterói

    Patrulhamento ostensivo ocorre na Alameda e demais vias

    Publicado 30/09/2025 às 8:48 | Atualizado em 30/09/2025 às 8:59 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Viaturas da PM estão posicionadas em pontos estratégicos
    Viaturas da PM estão posicionadas em pontos estratégicos |  Foto: Lucas Alvarenga

    Equipes do 12° BPM (Niterói) reforçam o policiamento na região do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na manhã desta terça-feira (30), um dia depois de uma série de ataques promovidos por criminosos em represália a operações policiais. A presença ostensiva dos militares busca devolver a sensação de segurança aos moradores e trabalhadores, que ainda vivem sob o impacto do pânico da noite anterior.

    Com viaturas posicionadas em pontos estratégicos da Alameda São Boaventura, principal via da região, a Polícia Militar garante a proteção para quem saiu cedo rumo ao trabalho. Além do policiamento fixo, equipes realizam rondas móveis não apenas na Alameda, mas também em outras ruas próximas.

    Apesar do comércio ter funcionado normalmente, o medo ainda é evidente. Uma auxiliar de escritório relatou o clima de insegurança.

    “Foi assustador, nunca tinha visto isso acontecer aqui no Fonseca. O que está acontecendo com a nossa cidade?”, questionou, preferindo não se identificar.

    Um padeiro, que também não quis se identificar, disse que saiu de casa com receio.

    “Eu vim para o trabalho com medo, pois a gente chega aqui pela madrugada. Agora fica o medo, já que não sabemos o que pode acontecer de novo. Por mais que tenha polícia, o sentimento ainda é de insegurança”, disse.

    Segundo a Polícia Militar, na segunda-feira (29) foram realizadas duas operações, uma na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca, e outra no Buraco do Boi, no Barreto, ambas na Zona Norte de Niterói. As ações resultaram em seis criminosos presos, além da apreensão de uma pistola, um rádio transmissor e drogas.

    Como represália, traficantes sequestraram dois ônibus e os usaram para bloquear totalmente a Alameda São Boaventura, colocando barricadas em chamas em diferentes vias. A ação criminosa paralisou o trânsito, gerou correria e espalhou pânico entre moradores e motoristas.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Operação em São Gonçalo: criminosos pulam muros de casas para fugir da PM

    Relacionados em Polícia