Investigação

Polícia prende casal que ameaçou promover massacre em escola

Homem e mulher foram presos em Saquarema, na Região dos Lagos

Tecnologia de investigação possibilitou a
Tecnologia de investigação possibilitou a |  Foto: Divulgação / Polícia Civil
 

Saquarema -Um casal foi preso por ameaçar promover um massacre em uma escola de Saquarema, na Região dos Lagos, nesta sexta-feira (6) . Os dois foram capturados em casa por agentes da Polícia Civil. 

O homem, de 34 anos, e uma mulher, de 37, criaram dois perfis falsos em suas redes sociais com os nomes de Eric Dylan e Alan Borges e anunciavam em comentários de publicações da escola que um massacre seria feito nesta dia 6.

Exemplo de ameaça
Exemplo de ameaça |  Foto: Reprodução/Internet
  
Exemplo de ameaça
Exemplo de ameaça |  Foto: Reprodução/Internet
 

A direção do colégio, que é da rede particular, comunicou que, devido às ameaças recebidas, informou à delegacia Especializada em Crimes Virtuais para que os dois perfis fossem investigados.

O Colégio Estadual Oliveira Viana, também localizado em Saquarema, foi outro que comunicou ter sofrido ameaças de um possível ataque nesta sexta-feira (6). Assim como a escola da rede privada, a unidade também acionou as forças policiais. 

Polícia Civil foi acionada
Polícia Civil foi acionada |  Foto: Rede Social
 

Policiais civis da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificaram o endereço físico de onde as mensagens vinham através das conexões utilizadas para emiti-las. Na sequência, houve a representação pela prisão de ambos, além de busca e apreensão no local.

A ameaça estava direcionada às turmas da educação infantil de uma unidade escolar e, se concretizada, poderia ainda levar ao cometimento de inúmeros delitos contra a vida e a integridade física de crianças e adolescentes que frequentam o estabelecimento de ensino, bem como aos funcionários.

No ato da prisão, o criminoso resistiu e tentou tomar a arma do policial, sendo imediatamente contido pela equipe. 

A polícia interpretou que o ataque havia sido planejado nos mesmos moldes do ataque de Columbine, nos Estados Unidos, quando dois atiradores mataram 13 pessoas e ferindo outras 24 em 1999. Após o massacre, eles ainda trocaram tiros com policiais, mas acabaram tirando a própria vida

Estudantes esfaqueados 

Já no Rio, um estudante esfaqueou três colegas de um colégio na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6). O caso aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador. O agressor também ficou ferido. 

As vítimas, duas meninas e um menino, ambos com 14 anos, foram socorridas por paramédicos do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador.

< Maíra Cardi anuncia pausa nas redes sociais; 'Preciso de um tempo' Já comprou? Veja 20 itens de até R$ 20 para presentear a mamãe <