Logo Enfoco


    Confusão

    Policial civil atira em carro de PM acusado de violência doméstica

    Caso aconteceu em frente à 53ª DP (Mesquita); veja o vídeo

    Publicado 29/10/2024 às 13:36 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Briga aconteceu em frente à 53ª DP (Mesquita); PM acabou preso por violência doméstica
    Briga aconteceu em frente à 53ª DP (Mesquita); PM acabou preso por violência doméstica |  Foto: Reprodução/X

    Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial civil com arma em punho discutindo com um policial militar na porta da 53ª DP (Mesquita), na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (28). Não houve feridos, apesar das intensas ameaças. O PM acabou preso por violência doméstica. Entenda mais abaixo.

    Nas imagens, é possível ver o agente da distrital à paisana, de chinelo, calça e uma camiseta laranja, apontando uma arma em direção ao PM, que questiona: "Por que você deu um tiro no meu carro, amigo?".

    Enquanto isso, o policial civil pede para o militar sair do carro, alegando que foi intimidado. Na sequência, ele manda o PM se afastar, se não vai "estourar a cara" do agente, que pergunta se o policial civil estava o ameaçando.

    O vídeo mostra quando o policial civil pega a chave do veículo e, no decorrer dos fatos, tranca o PM do lado de fora da delegacia.

    O que diz a Polícia Civil

    De acordo com a Polícia Civil, o militar teria ido à delegacia no dia anterior com o intuito de intimidar sua companheira, que o denunciou por violência doméstica. Na ocasião, o PM chegou no local fardado e portanto um fuzil para intimidar a mulher, conforme a investigação.

    O PM foi preso em flagrante após o caso pela prática dos crimes de perseguição, violência psicológica, cárcere privado e coação no curso do processo, na forma da Lei Maria da Penha, além de desobediência.

    Ainda segundo a Polícia Civil, esta não é a primeira vez que o PM comete violência doméstica.

    "Na tentativa de afastá-lo, o agente da 53ª DP fez um disparo de arma de fogo contra o pneu dianteiro do veículo. A vítima e o autor foram ouvidos e, diante dos elementos apresentados, a autoridade policial deu voz de prisão ao homem", diz um trecho da nota da Polícia Civil.

    O que diz a PM

    Já a Polícia Militar, informou em nota que foi aberto um procedimento para a apuração do caso. Além disso, a PM afirmou que o agente foi conduzido à Unidade Prisional da Polícia Militar e que não tolera nenhuma conduta irregular.

    "O comando da PM ressalta que não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", informou a PM.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vídeo: ator de 91 anos impressiona com treino intenso na academia

    Próximo artigo
    >

    Quadrilha agredia vítimas em encontros sexuais; acusada é presa

    Relacionados em Polícia