Investigação
Presas donas de clínica onde jovem morreu durante procedimento estético
Local foi interditado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10)

Duas mulheres responsáveis por uma clínica particular em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde a jovem Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, morreu durante um procedimento estético, foram presas em flagrante na manhã desta quarta-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, agentes foram até o local e encontraram remédios vencidos no centro cirúrgico e na farmácia da clínica. Com isso, o local foi interditado.
Ainda segundo a corporação, todo o material foi apreendido e passará por perícia. As duas mulheres foram levadas para um sistema prisional da cidade. Uma sindicância foi aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) para investigar a morte de Marilha.
Relembre o caso
Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, morreu nesta segunda-feira (8) após realizar um procedimento estético de enxerto nos glúteos em uma clínica particular. Segundo relatos de familiares, a jovem decidiu comemorar o aniversário com a intervenção estética. Ela e a irmã chegaram à unidade de saúde antes do meio-dia. Oito horas depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para constatar a morte da jovem.
Ainda de acordo com os parentes, a clínica não possuía equipamentos adequados para situações de emergência. O médico responsável pelo procedimento relatou à polícia que Marilha teria sofrido uma broncoaspiração, seguida de uma parada cardiorrespiratória. Ela deixa um filho de 6 anos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!