Logo Enfoco


    Flagrante

    Preso homem que matou PM na Zona Norte do Rio

    Crime ocorreu no Engenho Novo durante tentativa de assalto

    Publicado 24/12/2025 às 17:57 | Atualizado em 24/12/2025 às 18:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Belck Viana Thomaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
    Belck Viana Thomaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos |  Foto: Reprodução

    Um homem foi preso pela Polícia Civil em menos de 24 horas após a morte de um policial militar ocorrida na manhã desta quarta-feira (24), no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O autor do disparo foi encontrado internado em um hospital da Região Central da cidade, com ferimento provocado por arma de fogo.

    O policial morto foi identificado como o 3º sargento Belck Viana Thomaz, lotado na Academia da Polícia Militar. O crime aconteceu nas proximidades da área conhecida como Buraco do Padre, que liga a Rua Vinte e Quatro de Maio à Rua Arquias Cordeiro.

    De acordo com informações da Polícia Militar e da investigação, Belck foi abordado por criminosos em uma motocicleta, que tentaram roubá-lo. O agente reagiu e houve troca de tiros. Durante o confronto, o sargento foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

    Após o crime, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) recebeu dados de inteligência indicando que um homem havia dado entrada em outro hospital com ferimento por disparo de arma de fogo. Equipes da especializada iniciaram diligências, realizaram perícia no local do homicídio e analisaram imagens de câmeras de segurança.

    O material coletado apontou a participação do homem internado na ação criminosa. Os policiais civis foram até a unidade de saúde, fizeram a abordagem e ouviram a confissão de que ele havia efetuado o disparo que matou o policial militar. O homem foi autuado em flagrante.

    As investigações seguem para identificar e prender o segundo envolvido no crime, responsável por conduzir a motocicleta utilizada na ação.

    Em nota publicada nas redes sociais, a Academia da Polícia Militar lamentou a morte do sargento e destacou sua atuação na formação de novos policiais. Belck Viana Thomaz deixa uma filha.

    "Belck Viana Thomaz desempenhava papel fundamental ao auxiliar no processo de formação dos cadetes, sendo referência de experiência, disciplina e compromisso com os valores que norteiam a carreira policial militar. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram a honra de conhecê-lo e de com ele conviver", diz a publicação.

    Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento.

    Outro PM morto em Padre Miguel

    Na tarde de terça-feira (23), outro policial militar foi morto a tiros no Rio. Flávio Ferreira Matias, de 53 anos, policial reformado da corporação, foi assassinado em Padre Miguel, na Zona Oeste.

    Segundo testemunhas, Flávio, que era 2º sargento, estava dentro de um carro aguardando um amigo quando foi cercado por criminosos que chegaram em uma motocicleta e em um veículo. Os suspeitos dispararam diversas vezes contra o automóvel. O policial morreu no local.

    A Delegacia de Homicídios da Capital investiga os dois casos. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a motivação nem sobre outros possíveis envolvidos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Capotamento na RJ-106 deixa homem ferido em Maricá; vídeo

    Relacionados em Polícia