'Operação Torniquete'
Preso integrante de quadrilha que furtava motos no Rio
Homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação
Um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em furtos de motos no Centro e na Zona Sul do Rio foi preso nesta sexta-feira (6), em Botafogo, na Zona Sul da cidade, enquanto dirigia uma caminhonte roubada.
De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garatem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Ainda segundo as investigações, o grupo atua desde o início deste ano, sempre durante as madrugadas, furtando motos de alto valor. Eles utilizavam a mesma caminhonete para praticar os crimes. Só neste ano, mais de 100 motos foram subtraídas pela quadrilha. Desde setembro, já são mais de 220 presos, além de veículos e cargas recuperados.
O homem foi detido e autuado em flagrante pelo crime de receptação, uma vez que estava em posse do automóvel furtado no final de abril, na área da 21ª DP (Bonsucesso), e com placa e chassi adulterados. As investigações continuam para identificar e capturar os demais integrantes do grupo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!