Cadeia
Preso por armazenar cenas de abuso sexual infantil no Rio
No total, havia mais 1 mil conteúdos ilegais em seu celular

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (25), pelo crime de aliciamento e compartilhamento de material com cenas de violência sexual infantil na internet. Ele foi capturado em sua casa, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a Polícia Federal, os agentes encontraram uma grande quantidade de vídeos e fotos de abuso sexual infantojuvenil no celular dele. A ação faz parte da Operação Perfil Falso.
Segundo as investigações, a apuração teve início após o Departamento de Crimes Cibernéticos da Polícia Nacional Turca identificar que um link com vídeo de abuso sexual infantil havia sido compartilhado por um usuário brasileiro.
Durante a apreensão, os agentes apreenderam o celular do homem e outros equipamentos de informática. No total, havia mais de 1 mil vídeos e centenas de fotos com conteúdo ilegal.
O homem foi levado para um presídio e ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de aliciamento, armazenamento e compartilhamento de mídias com cenas de abuso sexual infantil.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




