Mais um
Preso suspeito de ligação com ataque contra policial em São Gonçalo
Homem foi encontrado no Complexo do Salgueiro

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam, nesta quinta-feira (16), o terceiro acusado de participação na tentativa de latrocínio contra o investigador da 40ª DP (Rocha Miranda) Lucas Lopes Mourão, em junho deste ano. O policial foi baleado durante uma tentativa de assalto na Estrada do Pacheco, nas imediações da Praça do Bandeirantes, no bairro Amendoeira.
A prisão foi realizada no Complexo do Salgueiro, também em São Gonçalo. Durante a ação, o criminoso reagiu à abordagem e trocou tiros com os agentes, sendo baleado e socorrido. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais.
De acordo com a Polícia Civil, o preso já possuía anotações por roubo e extorsão mediante sequestro. Com ele, os agentes apreenderam uma motocicleta e um revólver calibre 38.
O homem seria o terceiro envolvido no ataque ao policial. Os outros dois comparsas já haviam sido capturados poucos dias após o crime, um deles foi identificado como o autor dos disparos, e o outro, como responsável por esconder o veículo usado na fuga.
Na madrugada de 14 de junho, o investigador Mourão, que estava de folga, dirigia um Honda Fit preto quando foi abordado por dois criminosos em uma moto na Estrada do Pacheco. O garupa bateu no vidro do automóvel com uma arma e anunciou o assalto.
Ao perceber a tentativa de roubo, o policial reagiu, mas acabou sendo baleado na cabeça. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passou por cirurgia.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!