Acusação

Preso suspeito de matar mãe e filho a facadas em Itaboraí

Ele foi levado para a 76ª DP (Centro)

O acusado foi levado para a 76ª DP (Centro)
O acusado foi levado para a 76ª DP (Centro) |  Foto: Divulgação
 

Zaquiel de Sousa Mendes, de 41 anos, suspeito de ter assassinado a facadas Rosângela Vicente da Trindade, de 47 anos, e o filho Breno de Souza Nogueira, de 20 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (10) no bairro Boa Viagem, em Niterói. O crime aconteceu em junho deste ano no bairro Itamarati, em Itaboraí. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão.

Leia +: Polícia encontra mãe e filho mortos dentro de casa em Itaboraí

Leia +: 'Em choque', dizem amigos de mãe e filho mortos em Itaboraí

A prisão foi realizada por agentes do programa Segurança Presente. A equipe já estava monitorando o foragido, que matou as vítimas por desentendimento de herança. Após ter sido abordado, ele  foi levado para a 76ª DP (Centro), onde foi constatado que  ele já tinha cinco anotações por roubo, uma por receptação e uma por estelionato.

O caso 

Os corpos de Rosângela e Breno foram encontrados com perfurações de faca dentro da casa da família. Segundo relatos, eles eram conhecidos na região. Eles moravam sozinhos há cerca de três anos, quando o companheiro dela sofreu um acidente de moto e faleceu. Mãe e filho alugavam pula-pula e mesas para festas de aniversário. Rosângela era da Igreja Universal e buscava evangelizar as pessoas. 

De acordo com a Polícia Militar, na época do crime, uma equipe do 35º BPM (Itaboraí) foi acionada até a residência na Rua José dos Santos Araújo, onde localizou os corpos com marcas de golpes de arma branca.

< Festival de rock pela causa animal em São Gonçalo; veja programação Cão é adotado após viralizar embarcando em ônibus de Niterói <