Logo Enfoco


    Capturado

    Preso terceiro acusado de matar PM na frente da família em Niterói

    Caso aconteceu em novembro de 2024, no Fonseca

    Publicado 03/11/2025 às 15:23 | Atualizado em 03/11/2025 às 16:07 | Autor: Dayse Alvarenga
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Foi preso, na manhã desta segunda-feira (3), o último acusado de envolvimento na morte do cabo da PM, Luiz Fernando de Paula, na frente da família, em novembro do ano passado, no Fonseca, Niterói. A prisão do homem conhecido como "Salgado", de 28 anos, foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói. 

    De acordo com a Polícia Civil, com apoio de agentes do 12º BPM, "Salgado" foi localizado e capturado na Estrada do Monan Pequeno, no Badu, após trabalho de monitoramento e inteligência da DHNSG. Os outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos em julho e janeiro deste ano. 

    A Polícia Civil informou ainda que "Salgado" se escondeu no Jardim Catarina, em São Gonçalo, após a prática do  crime. Ele adotou a conduta de permanência e restrição de deslocamentos para reduzir a exposição a ações policiais e consequentemente, ser reconhecido como foragido. O monitoramento e cruzamento de informações, no entanto, identificaram seus deslocamentos com a localização atual desta segunda. 

    No momento da abordagem, relatou ainda a Polícia Civil, "Salgado" estava no meio da rua se preparando para embarcar em uma motocicleta de aplicativo com destino ao Jardim Catarina, quando foi surpreendido e detido pelos policiais civis e militares. 

    Segundo a Polícia Civil, o preso tem outras três anotações criminosas por homicídio, lesão corporal e lesão corporal contra mulher (uma para cada crime). 

    Relembre o caso 

    O cabo da Polícia Militar lotado no Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), Luiz Fernando Santos de Paula, estava de folga, quando foi assassinado na noite do dia 8 de novembro, próximo ao prédio onde morava, na Avenida Professor João Brasil, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. 

    Em imagens de câmeras de segurança, foi possível ver o policial desembarcando de um veículo Fiat Uno branca na porta de seu condomínio. Ele tirou seu filho e a esposa do carro e, em seguida, três criminosos, que estavam em um Jeep Renegade preto, se aproximaram, abriram fogo contra o policial e fugiram em seguida. 

    Tags

    Dayse Alvarenga

    Dayse Alvarenga

    Redatora

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Simone e Beto Guedes se apresentam de graça em Niterói

    Relacionados em Polícia