Instruções
Recado da 'firma': criminosos colocam faixas com regras em comunidade
Moradores e visitantes são obrigados a seguir às ordens
Traficantes que atuam no Complexo da Barão, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, colocaram faixas na madrugada desta quinta-feira (26) ao redor de toda a comunidade, estabelecendo regras sobre como proceder ao entrar no local. Ao final das instruções, os criminosos assinam como ''a firma''. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
Nas faixas, os criminosos exigem que motoristas, moradores e visitantes abaixem os vidros, acendam a luz interna dos veículos e liguem o pisca-alerta.
"Atenção moradores e visitantes. Ao entrar na comunidade, favor acender a luz do salão, abaixar os vidros e ligar o pisca alerta. Ass. A firma" , dizem as faixas.
Segundo moradores, os avisos estão localizados na esquina da Rua Capitão Machado com a Rua Japurá, na Praça Seca. Moradores e visitantes, temendo pela segurança, são obrigados a seguir as regras impostas pelos traficantes.
Procurada, a Polícia Militar informou que "assim que tomou conhecimento do fato, o comando do 18º BPM (Jacarepaguá) enviou equipes para o local a fim de retirar as referidas faixas". Ainda de acordo com a PM, o policiamento foi intensificado na região.
O policiamento está reforçado por equipes do #18BPM na Rua Japurá e adjacências, Praça Seca.
— @pmerj (@PMERJ) December 26, 2024
Conte com a Polícia Militar para #ServireProteger. pic.twitter.com/mO6eEALDyh
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!