Atrás das grades
Responsável por ataques do CV é preso na Vila Kennedy
O celular de um homem desaparecido foi encontrado com ele

Uma das figuras mais influentes do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio foi capturada nesta segunda-feira (20) por policiais civis da 34ª DP (Bangu). A prisão aconteceu nas imediações da Vila Kennedy. O homem, que comandava ações do tráfico na comunidade do Catiri, era considerado uma das principais lideranças da organização na região.
Investigado há meses, ele era apontado como responsável por coordenar ofensivas violentas contra milicianos e liderar um núcleo interno de atentados armados, que visavam fortalecer o domínio da facção sobre territórios estratégicos.
Segundo a polícia, sua atuação era essencial para a logística das operações criminosas, além de comandar ataques, ele também articulava a expansão do tráfico em áreas disputadas, garantindo a presença da facção em pontos de alto valor para o mercado de drogas.
Nas redes sociais, o traficante não escondia seu envolvimento com o crime. Publicava fotos com armas de grosso calibre, ostentava símbolos da facção e fazia apologia às atividades do Comando Vermelho.
Durante a operação, ele ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. No local, os policiais encontraram um celular que pertence a um homem desaparecido desde setembro. A partir da análise do aparelho, a equipe ligou o criminoso a um atentado ocorrido no bairro de Padre Miguel. A vítima, que permanece desaparecida, teria sido confundida com um miliciano rival.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!