Guapimirim
Trio é preso por torturar homem no 'tribunal do tráfico'
Vítima foi submetida a agressões e disparos de arma de fogo

Três criminosos foram presos, na manhã desta terça-feira (21), acusados de torturar um homem no "tribunal do tráfico", no bairro Parada Ideal, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio. Eles seriam de uma comunidade em Citrolândia, na mesma região
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos invadiram a residência da vítima, arrastaram ele para fora de casa e o submeteram a agressões brutais e disparos de arma de fogo. A motivação do ataque bárbaro seria uma forma de punição imposta pelo “tribunal do tráfico”, já que o homem teria cometido furtos no local.
As investigações apontam que esse é um instrumento usado por facções criminosas para controlar territórios e intimidar moradores.
Ainda segundo os agentes, o crime ocorreu em 2024, mas a vítima só fez a denúncia na unidade policial neste ano, por medo da represália do crime organizado.
Os traficantes foram identificados após intenso trabalho investigativo da 67ª DP (Guapimirim). A investigação reuniu provas suficientes para que levasse ao indiciamento dos envolvidos e o pedido pela prisão preventiva.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!