Insegurança
Ruas são bloqueadas durante protestos em Niterói; vídeo
Interdições ocorreram em diferentes vias da cidade
Moradores de motoristas foram supreendidos, na noite desta quarta-feira (1), por novos protestos com bloqueios e ônibus atravessados em vias de Niterói, na Região Metropólitana do Rio.
Manifestantes bloquearam a Estrada Francisco da Cruz Nunes, no bairro Cantagalo, nos dois sentidos. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos atearam fogo em lixos para impedir a passagem de veículos e utilizaram um ônibus como barreira, dificultando a ação policial.
Retaliação
De acordo com o comando do 12º BPM, os protestos podem ser resultado da ação policial ocorrida mais cedo na comunidade do Carniçal, em Piratininga, na Região Oceânica, quando logo na chegada a PM foi alvos de disparos. Em resposta, os policiais reagiram e os acusados fugiram para uma área de mata.
Em retaliação à operação policial, criminosos teriam ordenado a obstrução de vias da região.
Ainda segund o a PM, as barreiras foram rapidamente removidas com o apoio do programa Segurança Presente de Niterói.
A Polícia Militar informou também que o policiamento foi reforçado na área.
Pendotiba
Tentativas de bloqueio também ocorreram na Estrada Caetano Monteiro, próximo ao bairro Badu, mas foram desfeitas em pouco tempo.
Ainda não há informações sobre prisões ou feridos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!