Forasteiros
São Gonçalo e Angra 'abrigam' traficantes de outros estados; dois foram presos
Chefe do tráfico capixaba 'rodou' no Jóquei

Um dos 11 presos pela Polícia Militar em São Gonçalo, nesta quarta-feira (1), é um criminoso conhecido como VT, apontado como chefe do tráfico de drogas em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi capturado no Complexo da Alma, no bairro Jóquei. Em Angra do Reis, outro bandido de fora do estado foi capturado.
Segundo as investigações, VT é considerado um dos principais articuladores do tráfico no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e estava foragido. Para os policiais do 7º BPM (São Gonçalo), a prisão do acusado representa um duro golpe contra a facção que atua no Espírito Santo e mantém conexões no Rio de Janeiro.
Outro criminoso de fora do Rio foi preso em Angra dos Reis também nesta quarta. Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, localizaram e prenderam um líder de facção criminosa do estado nordestino.
Assassinato de 'amigo'
De acordo com a polícia, o bandido assassinou um amigo, também membro do mesmo grupo criminoso. O homicídio foi praticado em fevereiro deste ano, na cidade de Itapororoca, na Paraíba, e foi motivado por um desentendimento.
Depois do crime, ele foi jurado de morte pela facção, fugindo para o estado do Rio, onde permaneceu escondido em Angra.
Após troca de informações entre as instituições e trabalho de inteligência, os policiais civis chegaram ao criminoso. Contra ele, havia um mandado de prisão pendente por homicídio.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!