Decisão

Sem regalias, Monique Medeiros ficará presa com outras detentas

Suspeita não terá benefícios

Caso chocou o Brasil no último ano
Caso chocou o Brasil no último ano |  Foto: Arquivo / Vitor Soares
 

Após uma decisão judicial da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, oficializada nesta terça-feira (28), Monique Medeiros, mãe do menino Henry, morto no ano passado, irá voltar a cumprir pena em uma penitenciária sem espaço exclusivo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Monique ficará presa em Bangu sendo obrigada a dividir cela com outras detentas. A suspeita havia alegado que estava recebendo ameaças de outras presas. 

Soltura

Justamente por conta dessas ameaças, Monique conseguiu a soltura, porém utilizando uma tornozeleira eletrônica. De acordo com a juíza, a sua manutenção na prisão 'não favorecia a garantia de ordem pública'.

O pai de Henry protestou com relação à decisão
  

''É inacreditável ver uma decisão como essa, como pai, ser humano, cidadão, ainda mais no momento processual que está. Ainda não acabou a fase de audiência de instrução e julgamento. A juíza deveria se preocupar com a data da próxima audiência. Qual é a data da próxima audiência? Não temos'', questionou. 

< 'Vestido de cueca', denuncia funcionária contra presidente da Caixa Treta? Ludmilla bloqueia Luciano Huck e explica o motivo <