Mistério
Sumiço de idoso tem fim trágico: filho encontra corpo do pai em Maricá
Eraldo Monteiro, de 79 anos, ficou desaparecido por 11 dias

O corpo de Eraldo Monteiro, de 79 anos, que estava desaparecido há 11 dias, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3) em uma área de vegetação da Restinga de Maricá, entre os bairros Itaipuaçu e Zacarias, na Região Metropolitana do Rio.
A descoberta foi feita pelo próprio filho, Marcelo Monteiro, de 54 anos, que vinha acompanhando as buscas. Segundo ele, câmeras da prefeitura registraram o idoso entrando na restinga no dia 23 de setembro, às 1h27 da madrugada. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, com auxílio de drones e cães farejadores, realizaram varreduras no local.

Marcelo contou que um amigo, socorrista, percebeu uma movimentação estranha em um aglomerado de árvores. Ele mesmo voltou ao local na madrugada desta sexta-feira e encontrou uma trilha discreta que levava até os pertences do pai.
“Primeiro achei o chinelo dele, mais à frente o boné. Já era um estado muito avançado”, relatou emocionado.

Eraldo costumava sair de casa diariamente para pequenas caminhadas pelo quarteirão. Segundo o filho, apesar da idade, ele mantinha lucidez e autonomia.
“Ele sabia o nome, endereço, até o CPF de cabeça. Nunca tinha dormido fora de casa. Sempre voltava. Era uma pessoa espetacular, carinhosa, um pai exemplar”, disse Marcelo, emocionado.

A família pede que medidas de segurança sejam adotadas na área da Restinga de Maricá, que possui 8 km de extensão e pouca vigilância.
“Uma câmera no meio da restinga não iria agredir o meio ambiente e poderia evitar tragédias e crimes. Espero que outras famílias não passem por isso”, afirmou Marcelo.
As circunstâncias da morte ainda serão investigadas pelas autoridades.

Tiago Souza
Repórter
Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



