Caso Ravi
Suspeita de levar bebê entrou por varanda de quarto vazio; vídeo
Jovem de 19 anos esperou até conseguir pegar o recém-nascido
A suspeita de raptar o pequeno Ravi da maternidade Maria Amélia, no Centro do Rio, na madrugada desta quarta (1º) teve acesso ao bebê por um quarto vazio ao lado de onde a família descansava. A informação foi passada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
De acordo com Soranz, o controle de acesso à maternidade será reforçado e o bebê, localizado horas depois na comunidade do Borel, na Tijuca, está com o estado clínico bom. A jovem acusada de levar a criança teve acesso ao bebê através de um quarto vazio a lado de onde a família estava e chegou a ser abordada por uma enfermeira.
Leia+: Bebê levado de maternidade no Rio estava na comunidade do Borel
"Ela entrou pela varanda de um quarto vazio ao lado de onde estavam os familiares do bebê. Ficou no quarto do lado esperando o momento. Ela foi abordada por uma enfermeira que estava acompanhando uma outra pessoa que teria bebê e se passou por acompanhante", relatou o secretário dizendo ainda que vai reforçar o acesso à unidade de saúde.
"Uma situação terrível, conseguimos localizar ela seguindo as câmeras de segurança. Vamos reforçar o controle de acesso na maternidade, mas a polícia também agiu rapidamente e conseguiu recuperar o bebê que está sem nenhum problema clínico. Deve receber alta amanhã como estava previsto.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a suspeita aparece com as sacolas e tenta deixar a unidade. A polícia acredita que o bebê está dentro de uma delas.
Segundo a Polícia Civil, "o caso é investigado pela 4ª DP (Presidente Vargas), que desde as primeiras horas do dia realiza diligências para identificar a autora, ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança. A partir destes elementos e de denúncia, foi possível identificar a acusada.
A mulher foi conduzida por policiais militares à delegacia e autuada por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. A autora prestará depoimento e a investigação prossegue para apurar as circunstâncias do fato, bem como outros possíveis envolvidos."
O caso
Ravi nasceu nesta terça (31) e estava ao lado da mãe na maternidade Maria Amélia, no centro do Rio. Durante a madrugada, a mulher entrou na unidade e conseguiu levar a criança por volta de 1h.
Os pais se deram conta do sumiço do filho e avisaram à direção do ocorrido. O hospital informou que avisou a polícia imediatamente e que os acessos estavam bloqueados.
Ravi foi encontrado horas depois na comunidade do Borel dentro de uma casa de uma jovem de 19 anos. Ela foi presa em flagrante. O caso foi registrado na 4ª DP (Praça da República).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!