Perseguição
Suspeito de furto tenta fugir da PM, mas acaba preso em Niterói
Homem de 42 anos tem extensa ficha criminal
Foi preso no final da noite deste domingo (20) um homem acusado de furtar um estabelecimento comercial na Rua Galvão, no bairro Barreto, em Niterói. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 23h55.
O suspeito, de 42 anos, foi detido após uma breve perseguição pelas ruas do bairro. De acordo com a Polícia Militar, ele e um comparsa invadiram uma loja e foram flagrados ainda dentro do estabelecimento. A ação foi descoberta após o dono do comércio acionar o 190 ao perceber movimentações suspeitas.
As equipes do 12º BPM (Niterói) foram rapidamente ao local e cercaram a área. Ao notarem a chegada das viaturas, os criminosos tentaram fugir pelos fundos da loja, pulando muros e invadindo casas vizinhas. Um dos indivíduos conseguiu escapar. Já o segundo foi localizado e preso dentro de uma residência próxima ao local do furto, onde tentava se esconder.
Com ele, os policiais apreenderam uma mochila e um alicate, supostamente utilizados na ação criminosa.
O homem não é desconhecido da polícia. O acusado possui uma ficha extensa com 10 anotações criminais, sendo sete por furto, duas por roubo e uma por uso de documento falso.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à 78ª DP (Fonseca), onde foi autuado em flagrante por furto e permaneceu preso à disposição da Justiça.
As buscas pelo segundo envolvido continuam. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!