Transferência

Após discussão com delegada, Monique Medeiros ganha cela individual

Mãe de Henry Borel está presa desde o dia 29 de junho

Monique está presa  por ser acusada de envolvimento na morte do filho Henry Borel.
Monique está presa por ser acusada de envolvimento na morte do filho Henry Borel. |  Foto: Arquivo / Enfoco
  

A professora Monique Medeiros, presa após ser acusada de envolvimento na morte de seu filho Henry Borel, foi transferida para uma cela especial e individual dentro do Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A transferência aconteceu por causa de um pedido do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, depois de Monique se desentender com a delegada Adriana Belém, também detida no presídio do Complexo de Gericinó.

Leia+: Confusão entre Monique Medeiros e Adriana Belém agita presídio

Leia+: Monique Medeiros divide cela com esposa de Ronnie Lessa

Leia+: Justiça determina que Monique Medeiros volte para a prisão

De acordo com o desembargador, o encaminhamento de Monique para a cela individual foi necessário em busca de encontrar uma unidade prisional compatível para ela.

“Determinei o encaminhamento da paciente para o ISE (Instituto Penal Santo Expedito) na área de maior segurança de prisão especial. As circunstâncias fáticas e condições pessoais da acusada estão sendo levadas em consideração para fins de colocá-la em unidade prisional compatível", diz o documento.

A decisão já foi acatada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Adriana Belém também fica em um espaço adaptado para ela e esse foi um dos motivos da discussão com Monique Medeiros no dia 30 de junho. 

O mesmo desembargador decretou a volta de Monique para cadeia no dia 29 de junho, aceitando um pedido do Ministério Público para revogar a prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica.  A decisão já foi acatada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). 

< Paula Fernandes agita último final de semana com Arraiá em Maricá Suspeito de matar enteada de 2 anos é preso na Baixada Fluminense <