Polícia

Tarde de tiros, apreensões e mulher baleada no Morro do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Tarde de tiros, apreensões e mulher baleada no Morro do Estado
Caso aconteceu na comunidade localizada no Centro de Niterói. Foto: Arquivo/Lucas Benevides

Uma mulher, de 46 anos, foi baleada durante um ataque de criminosos a policiais militares do Batalhão de Niterói (12ºBPM), na tarde deste sábado (14), no Morro do Estado, no Centro de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram até a localidade para verificarem uma denúncia de que traficantes armados estariam próximos do Posto de Policiamento Comunitário (PPC). Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros por criminosos. Na ação, a vítima, que estava retornando do trabalho, acabou sendo atingida por um disparo, sendo socorrida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Durante a incursão policial, dois homens, sendo um deles o chefe do tráfico de drogas do Morro Estado, foram presos por policiais militares do Batalhão de Niterói. Na ação, uma pistola, três granadas, munições, rádios transmissores e grande quantidade de drogas foram apreendidas.

O preso e o material apreendido serão levados para a Delegacia do Centro (76ªDP), onde o caso será registrado.

Após o ocorrido, o secretário de Direitos Humanos de Niterói, Raphael Costa, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido.

"Urgente! Uma gari acabou de ser baleada no Morro do Estado. Letícia estava voltando do trabalho e foi surpreendida pela operação policial. A família nos procurou e estamos prestando todo apoio. Mais uma mulher trabalhadora vítima do descaso com a vida. As comunidades exigem paz!", diz a nota.

Quem também lamentou o ocorrido foi a vereadora Walkiria Nictheroy (PCdoB) que alegou falta de preparo da Polícia Militar.

"URGENTE! Mais um caso que escancara o despreparo da PMERJ! Uma gari foi baleada voltando do trabalho pra sua casa no Morro do Estado. Nosso mandato está no local e vamos acompanhar as investigações. CHEGA! Parem de nos matar! Quantos mais precisamos perder pra esse guerra?", diz a publicação feita pela vereadora.

< Hospitais poderão ter que emitir atestado de comparecimento para acompanhantes Aplicação da segunda dose da AstraZeneca é retomada em Niterói <