Caos
Terror em São Gonçalo: bandidos reagem a prisões e apreensão de fuzis
Ônibus foram sequestrados por criminosos

Uma operação policial resultou na prisão de dois bandidos e nas apreensões de um menor, além de três fuzis calibre 5.56, na manhã desta segunda-feira (15), em São Gonçalo. A Polícia Militar disse que estava em patrulhamento nas comunidades do Engenho Pequeno e Zumbi, quando foi atacada a tiros durante uma abordagem em uma área de mata. Após o confronto, os agentes conseguiram capturar os suspeitos. O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na 73ª DP (Neves).
A ação policial ocorreu após traficantes sequestrarem dois ônibus, um da linha 48A (municipal) e outro da linha 446 (intermunicipal), para bloquear vias no Engenho Pequeno, dificultando a entrada da polícia na região. Um caminhão também foi utilizado como barricada. A situação gerou grande retenção no trânsito, mas equipes policiais atuaram na liberação das vias.
O Setrerj, sindicato das empresas de transporte, lamentou os ataques que colocam em risco motoristas e passageiros e reforçou a importância da colaboração da população com denúncias ao Disque Denúncia.

De acordo com pais e responsáveis, alunos do Colégio Estadual Paulino Pinheiro Batista, foram liberados mais cedo por conta da violência.
“Isso é demais. As crianças não podem nem estudar direito. Fui comunicada pelo WhatsApp e vim buscar meu filho”, disse uma mãe que preferiu não se identificar.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!