Troca de tiros
Tiro atinge berçário de creche no Rio
Moradores relatam correria e desespero
A parede de um berçário de uma creche municipal foi atingida por um disparo de arma de fogo durante um intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira (19), no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Zona Central do Rio. Não há informações sobre feridos.
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, afirmou à Rádio CBN que o disparo atingiu a sala da unidade de ensino.
A região é alvo de uma operação policial da Delegacia de Atendimento ao Turista. A Polícia Civil não informou o objetivo da ação.
Nas redes sociais, moradores relataram momentos de correria e desespero. Eles também mencionaram troca de tiros na comunidade do Fallet-Fogueteiro, no Rio Comprido.
Não eram nem 8 horas da manhã, estava cheio de gente na rua. Ficamos presos no meio do tiroteio. Infelizmente, quem paga somos nós, os moradores. Estou até agora desesperada, toda machucada
Até o momento, segundo a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, uma escola da rede estadual precisou ser fechada por conta do tiroteio. Dois centros municipais de saúde suspenderam o atendimento externo.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e informou que, na Creche Municipal Direitos Humanos, não houve feridos. "Lamentamos que atos de violência impactem a rotina das escolas, que deveriam ser locais sagrados de paz e aprendizagem" , disse em nota.
A Polícia Militar informou, por meio do Comando do 4º BPM (São Cristóvão), que não há operação da corporação em andamento na região.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!