Insegurança
Tiroteio interrompe prova prática de direção no Rio; veja vídeo
Cerca de 60 candidatos estavam no local no momento
Um confronto entre policiais militares e criminosos resultou na interrupção de uma prova prática do Detran-RJ na tarde desta quinta-feira (16), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A troca de tiros ocorreu durante uma operação policial em comunidades da região.
De acordo com a Polícia Militar, a operação teve como objetivo desobstruir vias bloqueadas por barricadas e reprimir atividades criminosas nas comunidades do Dendê, Vila Joaniza e Parque Royal.
Durante a ação, na Comunidade do Dendê, nove barricadas foram retiradas, e um suspeito foi preso. Na Vila Joaniza, 14 motocicletas que haviam sido roubadas foram recuperadas. No Parque Royal, dois suspeitos foram detidos, enquanto outro foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Entre os itens apreendidos estavam uma pistola, duas granadas e outros equipamentos.
Segundo a PM, as barricadas eram usadas como barreiras para dificultar a circulação e serviam de ponto de extorsão contra motoristas de aplicativos. A corporação também relatou a recuperação de veículos clonados e utilizados em crimes.
Ainda de acordo com a PM, a ação foi conduzida pelo 17º BPM (Ilha do Governador) em conjunto com outras unidades, incluindo equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR).
Em nota, o Detran-RJ informou que cerca de 60 candidatos presentes na unidade no momento do tiroteio foram retirados em segurança. A autarquia afirmou que os exames serão reagendados em breve.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!