'Intercâmbio'
Traficante de São Gonçalo aprende táticas de guerra na Ucrânia e manda recado; vídeo
Homem ligado a Rabicó, do Salgueiro, aparece desmontando fuzil
A Polícia Civil do Rio descobriu que um traficante de São Gonçalo fez 'intercâmbio' na Ucrânia para aprender técnicas terroristas. Felipe Marques Pinto é apontado como integrante da quadrilha de Antonio Hilário Ferreira, o "Rabicó", chefe do tráfico no Complexo do Salgueiro e um dos líderes do Comando Vermelho.
Durante o 'treinamento', Felipe aparece em vídeo desmontando um fuzil AK-47 e mandando mensagem para os comparsas de São Gonçalo.
"Forte abraço para o meu mano Cafu, entendeu? É eterno dono da favela da Central, na Raul Veiga, no Alcântara, entendeu? Um forte abraço para todos os irmãos aí que estão na correria aí, estão na luta do dia a dia. Esse vídeo aqui vai em homenagem para o mano Cafu, entendeu? Porque, independente do que aconteça, nós somos eternos soldados dele. Seja em qual parte do mundo estivermos, nós somos eternos soldados do Cafu, valeu?", disse Felipe.
Em outro trecho, ele fala que o fuzil que está segundo é 'de verdade', enquanto mostra as peças da arma.
"Vamos que vamos, essa daqui não é de mentira não, essa daqui é de verdade, essa daqui é de verdade, aí ó", completa.
O criminoso teria ido para a Ucrânia para aprender técnicas que são usadas no conflito. Foram identificadas pelo menos três entradas dele na Europa, com embarque no Galeão e desembarque em Lisboa, Portugal.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vai instaurar inquérito. Segundo a polícia, Felipe tem anotações criminais por tráfico de drogas e vai responder também por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




