Guerra urbana
Quatro traficantes são mortos em operação na Penha, diz polícia
Morador de 60 anos foi baleado na troca de tiros mas está bem
A Polícia Militar informou que quatro traficantes foram mortos nas primeiras horas de operação policial nos complexos da Penha e Alemão, na manhã desta quarta-feira (24). Um idoso de 60 anos e morador da região foi atingido por uma bala perdida, levado para o hospital e recebeu alta médica. A operação teve como objetivo capturar criminosos de outros estados e lideranças das regiões.
De acordo com a Polícia Militar, durante incursão nas comunidades, os policiais foram atacados a tiros efetuados por um grupo de homens armados escondidos na parte alta da região. Os policiais removeram diversas barricadas montadas nos principais acessos a essas localidades.
Ainda segundo a corporação, na ação, foram apreendidos três fuzis, drogas, além de quatro carros e uma moto roubados. Além disso, a PM localizou uma estufa de maconha, que possuía 80 pés da droga, além de apreendidos 196 tabletes da mesma erva e 47 mil pinos de cocaína, totalizando meia tonelada de entorpecentes.
Leia+: Operação no Complexo da Penha tem baleados e morto
A operação contou ainda com o apoio das equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, além do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As ocorrências foram registradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!