Logo Enfoco


    Tristeza

    Tragédia em Itaipuaçu: criança de 3 anos morre após afogamento em piscina

    Vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu

    Publicado 22/12/2025 às 19:28 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Criança chegou a ser levada ao Hospital Municipal Che Guevara, onde foi constatado o óbito
    Criança chegou a ser levada ao Hospital Municipal Che Guevara, onde foi constatado o óbito |  Foto: Divulgação

    Uma criança de apenas 3 anos morreu ao se afogar na piscina de casa, neste domingo (21), no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi socorrida e levada inicialmente para a UPAM Santa Rita, sendo posteriormente transferida para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde foi constatado o óbito.

    Ainda de acordo com a pasta, ao dar entrada na unidade hospitalar, a criança já se encontrava em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro.

    A Polícia Militar informou que o 12º BPM (Niterói) não foi acionado para atender a ocorrência no local do afogamento.

    Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP). A perícia foi requisitada para o local e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.

    Alerta

    Vítima se afogou ao cair na piscina de casa
    Vítima se afogou ao cair na piscina de casa |  Foto: Divulgação

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação registrou, somente em 2024, 23.655 mil salvamentos marítimos. Já no primeiro semestre de 2025, o número de acionamentos foi de 15.179 mil, um número um pouco abaixo do mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 15.886 ocorrências.

    A corporação alerta para alguns cuidados necessários para quem tem piscina em casa, como colocar grade ou rede que impeça a criança ou bebê de cair acidentalmente na piscina. Isso porque diversos casos de afogamentos acontecem devido a piscina não ter nenhuma proteção. Os ralos também precisam ser anti sucção, para não prender acidentalmente alguma parte do corpo. Piscinas coletivas também precisam ter uma botoeira de emergência, além da presença de um guardião de piscinas.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter

    Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Boninho conta bastidor tenso com Silvio Santos: 'Fiquei puto'

    Relacionados em Polícia