Apreensão

Trio é preso transportando 300 quilos de maconha na BR-101

As drogas seriam levadas para a Zona Oeste do Rio

300 quilos de maconha são apreendidos
300 quilos de maconha são apreendidos |  Foto: Divulgação/PRF
 

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em ação conjunta com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam em flagrante três homens que transportavam 300 quilos de maconha. Eles foram interceptados, nesta terça-feira (2), na BR-101, na altura de Paraty, Costa Verde do Rio.

No momento da abordagem, os criminosos estavam em dois veículos, vindo do estado de São Paulo. As drogas seriam levadas para a Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. Um dos presos seria desta comunidade e vinha sendo monitorado pela DRF por ser o distribuidor de armas e munições para assaltantes de bancos.

Um dos carros que transportava a droga foi roubado por dois homens armados, no último dia 22, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O automóvel utilizava placas clonadas de outro veículo para despistar as ações policiais.

Dentre os presos, um já havia sido detido, em 2014, por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador e era apontado como fornecedor de drogas para a comunidade da Vila Aliança. Outro criminoso já tinha sido capturado enquanto levava drogas dentro de um ônibus oriundo da Vila Kennedy, em 2015. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

< Atriz de Pantanal surpreende fãs ao aparecer com mulher; entenda Vasco negocia reforma de São Januário com a Prefeitura; veja fotos <