Logo Enfoco


    Flagrante

    Trio que 'fazia a limpa' em cemitérios é preso no Rio

    Ação aconteceu nesta quarta-feira (20)

    Publicado 21/08/2025 às 15:06 | Atualizado em 21/08/2025 às 15:19 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O trio foi interceptado nesta quarta-feira (20) em Cachoeiras de Macacu na Região Serrana
    O trio foi interceptado nesta quarta-feira (20) em Cachoeiras de Macacu na Região Serrana |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro resultou na prisão de três homens que vinham fazendo a limpa em cemitérios de Minas Gerais. O trio foi interceptado nesta quarta-feira (20) em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, enquanto usava um caminhão de entulho para tentar esconder o carregamento.

    Segundo os investigadores da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), o caso foi descoberto após um trabalho de inteligência que envolveu o cruzamento de informações com a Polícia Civil mineira.

    Foi a partir dessa troca de dados que os agentes identificaram que o material transportado peças religiosas, objetos de bronze, mármore e ferro vinha sendo furtado de cemitérios e igrejas históricas no interior de Minas.

    O caminhão, que pertence a uma empresa de ferro-velho, foi abordado por policiais quando circulava pela cidade fluminense. No compartimento de carga, as equipes encontraram uma grande quantidade de peças sacras e fúnebres empilhadas em meio a entulho, na tentativa de disfarçar o verdadeiro conteúdo.

    O caminhão que pertence a uma empresa de ferro-velho foi abordado por policiais quando circulava pela cidade
    O caminhão que pertence a uma empresa de ferro-velho foi abordado por policiais quando circulava pela cidade |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Os três homens detidos, o dono do caminhão e da empresa de ferro-velho e dois funcionários foram levados para a delegacia e autuados em flagrante por associação criminosa e receptação. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia.

    Agora, a investigação apura a ligação do grupo com outros furtos semelhantes em Minas Gerais, onde cemitérios e igrejas vêm sendo alvos frequentes de criminosos interessados no valor do metal e na revenda clandestina de objetos históricos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Preso após furtar material de ONG e vender em ferro-velho de Niterói

    Relacionados em Polícia