Caos
Tumulto na Lapa: manifestantes e guardas trocam pedradas
Três agentes ficaram feridos; três protestantes foram detidos
Uma confusão tomou conta da Lapa, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (17), e terminou em troca de pedradas entre manifestantes e guardas municipais. Houve feridos e detidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas acusando os agentes de usarem bombas de gás lacrimogêneo e até arremessarem pedras portuguesas durante o confronto.
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) afirmou ao ENFOCO que a situação começou quando um grupo de manifestantes passou a lançar telhas e pedras contra os agentes municipais. Segundo o órgão, a tropa especializada da Guarda Municipal foi chamada por volta das 16h para proteger os servidores que estavam sendo atacados.
O tumulto deixou três guardas feridos, sem gravidade. Três manifestantes foram detidos e encaminhados para delegacias. A Seop destaca que nenhum deles foi agredido ou teve membros quebrados, ao contrário do que circulou em postagens na internet.
Conflito após operação da Prefeitura
A confusão ocorreu horas depois de uma ação da própria Seop na região. Na manhã de segunda-feira (17), a secretaria interditou um depósito clandestino e apreendeu cerca de 40 carrocinhas.
A prefeitura também divulgou imagens mostrando o momento em que manifestantes atiram pedras e objetos contra os agentes durante o confronto da tarde. A Polícia Civil investiga o caso.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




