Crueldade
Tutoras mandam enterrar cachorros vivos na Zona Oeste do Rio
Acusados de praticar o crime são presos
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) identificaram quatro pessoas acusadas de enterrar dois cachorros vivos na última quarta-feira (21), em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a Polícia civil, as tutoras dos animais, uma mulher, de 53 anos, e outra, de 69, pagaram R$ 300 a um pedreiro para matar e enterrar os animais. Uma quarta pessoa, ciente de que os cães seriam mortos, auxiliou e colocou os cachorros dentro de um veículo utilizado para levá-los até o local, onde seriam mortos.
Os animais foram amarrados, postos em sacos de ração e enterrados com vida em uma área de mangue para se afogarem com a subida da maré. O veículo usado para transportar os bichos também foi localizado, apreendido e passará por exame de perícia.
Os dois cachorrinhos foram encontrados muito debilitados e resgatados por moradores da região. Eles foram levados para a Fazenda Modelo, onde receberam os primeiros socorros. No entanto os cachorros precisaram ser transferidos com urgência para uma clínica veterinária.
Os autores foram presos nesta segunda-feira (26) após trabalho de inteligência e investigação e irão responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de animais. A pena pode chegar a até cinco anos de reclusão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!