Ataque virtual

UFF reforça segurança nos campi após ameaça terrorista

Aulas e os serviços da Universidade permanecem normais

A Polícia Federal investiga o caso e diz que não comenta ações em curso
A Polícia Federal investiga o caso e diz que não comenta ações em curso |  Foto: Arquivo
 

O esquema de vigilância e segurança é reforçado nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), nesta terça-feira (26), após ameaça terrorista contra estudantes e servidores da Instituição. As aulas e os serviços da Universidade permanecem normais, de acordo com a Reitoria.

Leia+: PF investiga mensagem terrorista sobre possível massacre na UFF

Em e-mail encaminhado à Universidade, na manhã desta segunda (25), o criminoso diz que "a universidade vai virar um mar de sangue". O ataque virtual ocorreu de forma anônima.

Segundo a UFF, no intuito de elucidar o caso, a administração central seguiu imediatamente as orientações e protocolo do Ministério da Justiça ao acionar os órgãos competentes. A Polícia Federal investiga o caso e diz que não comenta ações em curso.

As ameaças feitas pelo endereço eletrônico [email protected] foram destinadas a diversos e-mails de servidores e unidades organizacionais da UFF. E circulam em grupos de alunos, gerando medo e tensão.

A Universidade, pediu, em nota, "que a comunidade interna evite o compartilhamento de mensagens que possam gerar pânico", seguindo as recomendações da portaria 351/2023, que dispõe sobre medidas de prevenção à disseminação de conteúdos prejudiciais ou danosos.

"Em caso de atitudes ou ações suspeitas nas unidades acadêmicas e administrativas, orientamos que a comunidade acadêmica entre em contato imediatamente com o setor de segurança da universidade", enfatiza.

A UFF afirma que "repudia veementemente qualquer tipo de ataque, seja por cor, orientação sexual ou gênero, e aguarda a apuração do caso pelas autoridades responsáveis". 

< Procurando emprego? Rio tem mais de mil vagas; veja como concorrer 'Ônibus em Camboinhas é necessário', diz quem trabalha no bairro <