Disfarce
Viaturas falsas são apreendidas pela Polícia Civil na Baixada
Suspeitos fingiam ser agentes da Core em zonas de facções rivais
Agentes da Polícia Civil apreenderam, no início da noite desta sexta-feira (28), em Seropédica, na Baixada Fluminenses, dois carros caracterizados como viaturas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o batalhão operacional da própria Polícia Civil.
A operação foi deflagrada em conjunto pela Core, Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil, Departamento de Combate à Corrupção e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). De acordo com as informações das investigações, as viaturas falsificadas foram produzidas no Complexo da Maré e, posteriormente, conduzidas até a Baixada.
A Polícia descreveu os suspeitos como "uma quadrilha de narco-milicianos", que empreenderam fuga para a mata, onde os agentes fizeram um cerco para tentar capturá-los.
Conforme apontam os relatórios da corporação, as viaturas eram utilizadas por uma organização criminosa para disputas territoriais, fingindo ser policiais civis operando em áreas dominadas por facções rivais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!