Perigo
Vídeo mostra advogado criminalista sendo atacado em orla de Niterói
Vítima reagiu ao assalto e escapou ilesa; cordão foi roubado
Vídeo obtido pelo ENFOCO mostra quando o advogado criminalista Marcello Ramalho foi assaltado à mão armada, no calçadão da praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na tarde do último dia 12.
É possível ver que a vítima ainda tenta evitar a ação criminosa, saindo da direção do piloto armado.
As imagens revelam quando o garupa desce e arranca o cordão de ouro e pingente da vítima avaliados em R$ 30 mil. Na sequência, Ramalho sai correndo e escapa ileso. Tudo durou cerca de 10 segundos.
Segundo relatado na ocorrência, o advogado teria resistido, evitando que os assaltantes levassem pertences de marca, como um relógio avaliado em quase R$ 100 mil, além da aliança e um celular.
"Isso poderia custar a minha vida. Eu resisti, evitando que levassem o meu Rolex submariner verde, aliança bulgari e um iPhone 15 Pro Max", contou.
Conhecido por atuar em casos de grande repercussão, o advogado criminalista Marcello Ramalho foi alvo de bandidos por volta de 16h, do dia 12, enquanto caminhava no calçadão da Avenida Almirante Tamandaré.
O cordão roubado é composto por malha italiana e contava com um pingente de uma estrela de seis pontas, com slogan do grupo musical Rouba Nova. O objeto ainda não foi recuperado.
"Ele [o piloto armado] falava: 'perdeu, perdeu, perdeu' e fui indo para trás da moto na tentativa de sair da mira dele. Consegui colocar o celular para trás", narrou o advogado.
O que diz a polícia?
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta localizar imagens de câmeras de segurança que identifiquem os assaltantes. Ainda não foram divulgadas atualizações sobre as diligências.
Procurada, a Polícia Militar informa que após tomar conhecimento do fato por meio dos registros de ocorrência nas delegacias, o Comando do 12° BPM (Niterói) determinou o reforço no policiamento na região.
De acordo com o comando da unidade, foram intensificados o policiamento com viaturas, o patrulhamento dinâmico, além de baseamentos em pontos estratégicos diuturnamente, visando coibir possíveis ações criminosas.
"A unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente, com o apoio de agentes do Programa Segurança Presente/Niterói", diz a nota da PM.
A Polícia Militar reforça ainda a importância do acionamento das equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!