Eleições

Doria desiste de candidatura à Presidência: 'Coração ferido'

O nome de Eduardo Leite ganha força como terceira via

 

A falta de apoio que sua pré-candidatura vinha sofrendo teria motivado a desistência
A falta de apoio que sua pré-candidatura vinha sofrendo teria motivado a desistência |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 

João Doria (PSDB) desistiu de concorrer à Presidência da República. O anúncio foi feito pelo político nesta segunda-feira (23) em transmissão ao vivo nas redes sociais. O nome de Eduardo Leite é ventilado como possível candidato da chamada “Terceira via”.

Segundo informações, o ex-governador de São Paulo enfrentava resistências internas e de partidos que integram a terceira via.

"Saio com o coração ferido, mas com a alma leve. E com um sentimento de gratidão", declarou.

Doria não conteve as lágrimas ao final do seu discurso e disse que sai de cabeça erguida.

"Aceito essa realidade com a cabeça erguida. O PSDB saberá tomar sua melhor decisão para as eleições", pontuou. 

Terceira via

No final de março, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, oficializou sua renúncia do comando do estado para disputar as eleições de 2022. Contudo, o político gaúcho não informou qual cargo pretende disputar.

Eduardo Leite concorreu nas prévias para escolher o candidato do PSDB à Presidência da República. Ele foi derrotado, no entanto, por João Dória. Com isso, à época, abriu diálogo com o PSD, mas anunciou que permaneceria no ninho tucano.

O nome de Leite foi ventilado como possível candidato da chamada “Terceira via”, grupos de partidos de direita que não se alinham nem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nem ao grupo que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

< Presidente do Fluminense revela possível valor para venda da SAF Blitz 'do bem' conscientiza motociclistas na BR-101 <