Política
Ex-prefeito Neilton Mulin volta à cena política em São Gonçalo
O ex-prefeito de São Gonçalo Neilton Mulim (PL) está de volta ao cenário político da cidade. Dessa vez, o professor e pedagogo foi cedido pela prefeitura à Câmara Municipal. Isso porque Neilton ainda faz parte do quadro da prefeitura, mas como professor concursado.
Mulim vai atuar como assessor parlamentar no gabinete do vereador Lecinho (MDB). Segundo a Casa, o ex-chefe do Executivo municipal vai ficar, inicialmente, em trabalho remoto, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mulim faz tratamento contra um câncer e a decisão de deixá-lo em casa serve, inclusive, para afastar o risco de contaminação por Covid-19.
A nova função de ex-prefeito não deverá onerar os cofres da Câmara, segundo a assessoria da Casa, e que a "a cessão de servidores entre poderes é uma prática comum no âmbito administrativo, pertinente no aspecto técnico e procedente sob o ponto de vista legal.
Neilton Mulim foi vereador por três mandatos, deputado federal por dois e prefeito por quatro anos na cidade. O vereador Lecinho foi procurado para detalhar as funções do ex-prefeito do gabinete, mas ainda não prestou qualquer esclarecimento.
O ex-prefeito de São Gonçalo saiu de cena nas eleições de 2016 após perder para José Luiz Nanci. Mulim foi preso poucos meses depois, decretado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O motivo teria sido o descumprimento de uma ordem judicial, que havia ordenado ao ex-prefeito efetuar o pagamento dos salários de funcionários da rede municipal de ensino de São Gonçalo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!